Compartilhe:

Sucesso na Carreira: Como se destacar



20/09/2011


Quem está em início de carreira e quer conquistar uma oportunidade de emprego deve buscar desenvolver algum atrativo para o mercado de trabalho. Apesar da falta de experiência, o candidato precisa se diferenciar e se posicionar como uma marca a ser vendida. Deve ter diferenciais para despertar o interesse do comprador, ou melhor, o empregador. E a entrevista de emprego é o momento chave para “se vender”.

 

PERGUNTA E RESPOSTA

 

Me formo no fim do ano e terei que sair do estágio. Estou enviando currículos para empresas, mas tenho receio da concorrência e de não conseguir oportunidade. O que fazer para me destacar na entrevista?”

 

Wendel, Glória.

 

Geralmente, quem está se formando monta diversos currículos para tentar uma oportunidade de trabalho. Mas vale lembrar que um bom currículo é apenas o primeiro passo. É na entrevista que sua boa imagem deverá ficar gravada na cabeça do entrevistador. Considerando que o mercado está cada vez mais agressivo, as empresas sabem que a boa contratação é um fator decisivo para manter a competitividade.

 

Assim, o entrevistador sempre procura escolher o candidato que vai dar mais resultados, ou seja, o que tem mais competências e vontade de crescer.

 

Nesta hora, mostrar um plano de carreira bem definido, indicando que cursos fez e quais pretende fazer para adquirir novas habilidades que o levarão a crescer profissionalmente, pode ser decisivo para ser escolhido entre tantos outros entrevistados.

 

Há várias formas de um candidato se diferenciar como ter cursos extra curriculares técnicos, de administração e estágios. Os cursos extra curriculares permitem indicar a tendência de carreira a ser melhor desenvolvida pelo profissional, por exemplo: técnica ou administrativa. E os estágios são bem vindos como experiência prática.

 

Outra importante forma do candidato se destacar na entrevista de emprego é apresentar as habilidades de comportamento valorizadas pelo mercado. Destacar os projetos onde trabalhou em equipe e relatar ações cooperativas do dia a dia são diferenciais comportamentais, buscados pela maioria das empresas, que pesam positivamente na hora do entrevistador fazer a escolha.

 

Fonte: O Dia




Abastecer com Álcool ou gasolina?
Micro e Pequenas Empresas estão isentas de contribuição sindical patronal
Obrigatoriedade do Código de defesa do consumidor no comércio.
Conta-salário, Como funciona?
Férias – Não tem direito a férias o funcionário que:


Mídia Marketing Direcionado - 2008
Daniel José