Compartilhe:

Dicas para administrar seu tempo



28/11/2012


 

Primeiramente, é preciso refletir se você sente este problema dentro ou fora do trabalho. Confira as outras dicas

 

 

 Você sente que seu dia precisava ter mais de 24 horas? Se isso acontece frequentemente, você pode estar falhando ao administrar seu tempo. Primeiramente, é preciso refletir se você sente este problema dentro ou fora do trabalho. Confira 7 dicas que vão ajudar você a administrar seu tempo, seja no escritório ou em casa.

 

1. Listas de tarefas

 

Crie listas de tarefas que você deve cumprir em ordem de prioridade. As mais importantes vêm primeiro e as menos essenciais em seguida. Pode parecer que não, mas elas poupam seu tempo, à medida que você sabe o que fazer exatamente após o término de uma tarefa. Além disso, você pode ter aquela sensação ótima de “dever cumprido” ao riscar as tarefas depois de concluídas.

 

2. Pausas

 

Se você faz pausas conscientes ao longo da sua jornada, economiza tempo porque tem menos chances de fazer pausas inconscientes e sem sentido enquanto está realizando uma tarefa.

 

3. Aprenda a delegar

 

Não acumule tarefas, nem tente fazer tudo sozinho. Aprenda a delegar deveres para os outros também. Fale com o seu chefe, se necessário, para poder dividir seus afazeres.

 

4. Organize-se

 

É muito mais fácil terminar tarefas e trabalhar com rapidez quando o seu ambiente de trabalho é organizado. Portanto, mantenha sua mesa e seu computador em ordem.

 

5. Aprenda a dizer não

 

O que fazer quando seu chefe passa uma quantidade exorbitante de tarefas a serem cumpridas? É melhor aprender a dizer “não” do que falhar ao completar uma ou fazer todas com pouca qualidade.

 

6. Pare de procrastinar

 

A procrastinação pode arruinar sua carreira, porque você acaba deixando as coisas para fazer quando o tempo é curto. Resultado: as tarefas normalmente saem mal feitas ou você acaba tendo que pedir para estender o deadline.

 

7. Durma bem

 

De nada adianta trabalhar 10 horas por dia se você está com sono. Se você não tem energia para o dia seguinte, obviamente, levará mais tempo para realizar as tarefas diárias.

 

Fonte: Infomoney




Abastecer com Álcool ou gasolina?
Micro e Pequenas Empresas estão isentas de contribuição sindical patronal
Obrigatoriedade do Código de defesa do consumidor no comércio.
Conta-salário, Como funciona?
Férias – Não tem direito a férias o funcionário que:


Mídia Marketing Direcionado - 2008
Daniel José