Compartilhe:

Interessados em aderir ao Simples devem fazer agendamento até dezembro



21/11/2012


Por meio dele empresários podem verificar com antecedência eventuais pendências impeditivas ao seu ingresso no regime

 

As empresas interessadas em aderir ao Simples Nacional devem fazer o agendamento até 28 de dezembro por meio da página da Receita Federal na internet.

 

O agendamento facilita o ingresso ao regime, já que através dele além de manifestar o interesse pelo Simples para o próximo ano, os constribuintes podem verificar com antecedência eventuais pendências impeditivas ao seu ingresso no regime. Desta forma, explica a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, o interessado terá prazo maior para identificar e programar a regularização de sua situação junto a órgãos municipais, estaduais e federais.

 

Aqueles que não tiverem pendências terão o agendamento aceito e serão optantes pelo Simples Nacional, com efeitos a partir de 1º de janeiro de 2013. Já no caso de pendências, o agendamento só será aceito após a regularização da situação fiscal.

 

Sem agendamento

 

No caso dos empresários que não fizeram o agendamento até 28 de dezembro, a Secretaria afirma que eles poderão solicitar sua inclusão no regime do Simples Nacional até 31 de janeiro de 2013, mas terão período mais curto para regularizar possíveis pendências.

 

Para estes contribuintes, o resultado final da verificação será divulgado em 15 de fevereiro de 2013 no serviço “Acompanhamento da formalização da opção pelo Simples Nacional”, item Contribuintes – Simples Nacional, no Portal do Simples Nacional.

 

Fonte: Infomoney




Abastecer com Álcool ou gasolina?
Micro e Pequenas Empresas estão isentas de contribuição sindical patronal
Conta-salário, Como funciona?
Férias – Não tem direito a férias o funcionário que:
OBRIGATORIEDADE DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTÁBEIS ENTRE EMPRESAS E ESCRITORIOS.


Mídia Marketing Direcionado - 2008
Daniel José