Compartilhe:

Conheca o RIC a nova carteira de identidade do brasileiro



04/08/2012


Registro de Identidade Civil (RIC), essa é a nova sigla  que gradativamente substituirá o RG tradicional a partir deste ano. Serão adicionados outros dados, unindo em um só cartão também o CPF e o título de eleitor, dentre outros.
 O novo documento conta com uma série de mecanismos de segurança, além de um chip para armazenar dados como sexo e origem do indivíduo, data de nascimento, assinatura, impressões digitais, entre outros.
O novo documento de identificação do brasileiro, o Registro de Identidade Civil (RIC), lançado pelo governo, só estará disponível para toda a população em nove anos.
O prazo foi definido pelo Ministério da Justiça, responsável por centralizar o processo, com o auxílio dos institutos de identificação de cada Estado.

Em 2011, só 2 milhões de pessoas em sete cidades do País – Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO) - terão o direito de emitir o novo documento.

Todas vão ser selecionadas com antecedência pelo governo e serão comunicadas por carta. No começo, só poderá emitir quem receber o convite. Mesmo se morar na cidade, a pessoa não poderá fazer o pedido caso não tenha sido escolhida.


Veja abaixo como ficará o RIC.



Abastecer com Álcool ou gasolina?
Micro e Pequenas Empresas estão isentas de contribuição sindical patronal
Obrigatoriedade do Código de defesa do consumidor no comércio.
Conta-salário, Como funciona?
Férias – Não tem direito a férias o funcionário que:


Mídia Marketing Direcionado - 2008
Daniel José