Compartilhe:

Bezela Mulher: 22 Perguntas e resposta sobre beleza e saúde



10/02/2012


1. Qual a melhor forma de cuidar do cabelo crespo?

Fios crespos são naturalmente finos, delicados e frágeis. Além disso, como o formato espiral impede que a oleosidade natural se espalhe por toda a extensão, costumam ser bem secos. Eles exigem hidratação reforçada, com máscaras nutritivas, leave-in e ativador de cachos para devolver a forma perdida.

2. Qual o melhor tipo de protetor: manipulado ou industrializado?

O industrializado. O produto só recebe o registro da ANVISA depois de passar por testes de estabilidade, o que não ocorre com o protetor manipulado. Além disso, por causa dos conservantes, os industrializados têm eficácia de até um ano, mesmo depois de abertos. Já os manipulados não duram mais do que três meses.

3. Posso usar xampu de uma marca e condicionador de outra ou eles devem ser sempre iguais?

Sim, pode. Mas optar por produtos da mesma linha e marca garante maior eficácia. Como os ativos são iguais ou compatíveis, os riscos de provocarem uma reação ou anularem o efeito um do outro são pequenos.

4. Queria engrossar os fios e ganhar volume. Como faço?

Infelizmente não existe nenhum produto para engrossar os fios, mas existem no mercado xampus e condicionadores com polímeros especiais, que aderem aos fios aumentando a espessura deles e encorpando-os. Para o cabelo ganhar volume, depois de lavar aplique uma mousse apropriada na raiz, faça uma boa escova e coloque bobes de velcro. Espere meia hora e solte. Penteie com os dedos.

5. Qual a diferença entre varizes e vasos?

As varizes são veias superficiais dilatadas – reconhecidas facilmente pela coloração esverdeada e pela forma tortuosa – que costumam aparecer nos membros inferiores. As muito estreitas e avermelhadas são chamadas popularmente de vasinhos, cujos alvos principais são as coxas e o bumbum.

6. As luzes agridem mais os fios do que a tintura?

Sim. O oxidante usado no descolorante é mais agressivo do que o da coloração, além de o pH do primeiro ser mais alto. Isso faz com que as escamas se abram e fiquem sensíveis. No entanto, o intervalo para o retoque das luzes costuma ser bem maior do que o da tintura.

7. É preciso lavar o rosto várias vezes ao dia para reduzir a oleosidade?

Não, duas vezes por dia é suficiente. Mais do que isso o organismo pode aumentar a produção de sebo, causando acne e excesso de brilho. Para garantir frescor, opte por produtos especiais para pele oleosa.

8. Qual ativo substitui a hidroquinona?

O ácido dioico é uma boa alternativa para clarear manchas escuras e melasmas.

9. Ginástica facial resolve mesmo?

Sim. Os exercícios tonificam os músculos, aumentam a circulação local e suavizam as rugas, desde que sejam repetidos diariamente por dez minutos.

10. Como posso fortalecer as unhas?

Use produtos com ômega 6. Eles mantêm as unhas e as cutículas hidratadas, como a Base Fortalecedora Risqué, Niasi, que contém óleo de orquídea, para revigorar as unhas fracas. Se não funcionar, procure um médico para investigar sintomas de anemia ou hipotireoidismo.

11. Cremes anticelulite e antiflacidez funcionam?

Segundo os dermatologistas, eles são importantes coadjuvantes no tratamento, mas só funcionam se forem aplicados duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, com movimentos circulares e ascendentes, para ativar a circulação corporal.

12. Lavar os fios diariamente prejudica o couro cabeludo?

Não. Quem vive em um país tropical como o nosso pode lavar os fios todos os dias. Isso garante a remoção da oleosidade excessiva e das células mortas acumuladas no couro cabeludo. Sem contar que o cabelo fica cheiroso e bonito.

13. Quais os cuidados diários para quem tem progressiva?

Quem faz escova progressiva geralmente fica com os fios mais oleosos nas primeiras semanas, além de sensíveis. Prefira um xampu neutro e condicionadores e máscaras ricos em queratina, substância que dá mais resistência ao cabelo. Para prolongar o efeito do processo, faça uma cauterização mensal. E evite xampus antirresíduos, que removem os ativos da progressiva.

14. Qual a diferença entre tintura e tonalizante? O que é mais indicado para quem tem poucos fios brancos?

A tintura tem efeito permanente, ou seja, pode até desbotar, mas só sai em definitivo conforme o cabelo for crescendo. Já o tonalizante, menos agressivo, é eliminado por igual após algumas lavagens. Para quem tem poucos fios brancos, os especialistas recomendam o tonalizante.

15. Chá verde ajuda perder peso?

Por ter cafeína e catequinas, o chá verde acelera o metabolismo e auxilia a diminuição de gordura corporal. Além disso, por possuir substâncias antioxidantes, o chá ajuda no processo de desintoxicação do organismo. Para emagrecer deve ser consumido 3 xícaras por dia.

16. É possível remover manchas no rosto causadas pelas espinhas?

Sim, após o controle da doença, usa-se substancias clareadoras como hidroquinona, ácido azeláico e procedimentos como a microdermoabrasão e os peelings químicos que são esfoliações.

17. Qual é a melhor alternativa para acabar com o frizz?

Pequenos cuidados no dia-a-dia evitam fios rebeldes e eriçados: aplicar um creme leave-in hidratante e silicone nas pontas; usar escovas de cerdas naturais e pentes de madeira, que baixam a eletricidade do cabelo; ou optar por escovas químicas, conhecidas como inteligentes, que reduzem o volume e mantêm os fios em ordem.

18. Como age o laser para rejuvenescimento facial?

A energia emitida atinge as camadas profundas da pele, levando a um aquecimento local, que estimula a formação do colágeno. Alguns podem causar vermelhidão, inchaço e pequenas crostas, que caem sozinhas em mais ou menos quatro dias, dando lugar a uma pele mais viçosa e esticada.

19. Usar tônico é fundamental?

Sem dúvida. Ele completa a limpeza, eliminando os últimos resíduos de maquiagem e oleosidade, estabiliza o pH da pele e ainda a prepara para receber o hidratante. Mas evite o alcoólico, que resseca.

20. Para que servem os séruns?

Potencializam a ação dos produtos – têm uma concentração de ativos maior e devem ser aplicados antes do creme da mesma linha.

21. O que existe de diferente num cosmético para pele sensível?

As empresas substituem as substâncias que desencadeiam irritação, como a fragrância, o pigmento e o conservante, ou reduzem a quantidade delas sem que o produto perca a eficácia.

22. Qual é o jeito certo de passar o creme ao redor dos olhos?

Deslize o dedo médio ou anelar na pálpebra inferior e abaixo da sobrancelha, do centro em direção às têmporas e nunca com movimentos circulares. Dessa forma ajuda evitar os pés de galinha.




Abastecer com Álcool ou gasolina?
Micro e Pequenas Empresas estão isentas de contribuição sindical patronal
Conta-salário, Como funciona?
Férias – Não tem direito a férias o funcionário que:
OBRIGATORIEDADE DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTÁBEIS ENTRE EMPRESAS E ESCRITORIOS.


Mídia Marketing Direcionado - 2008
Daniel José